sábado, 10 de março de 2018

Pensa num Homem que ama - segunda parte - o Bolero




Pensa num homem que ama - Segunda parte

O Bolero


Como é impressionante!!!

Dizem que o tempo voa... passa muito rápido...

Mas quando temos uma ferida aberta, que dizem que só o tempo cura, esse demora passar...

Faz apenas duas semanas que esse Homem que aprendeu amar e se entregou de corpo e alma, perdeu a sua amada!

Ao lado dela passou 37 anos que nem percebeu, de tanta felicidade, de tanto tempo ocupado com o amor, vupt... passaram os dias, os meses, as horas, sem olhar no relógio...

Agora os dias são longos... parecem intermináveis...

E as recordações vem martelando o seu peito...
Uma por uma, minuto por minuto...
Ele me contou essa semana, muitas coisas... entre elas:
Disse:
Que o momento mais difícil de encarar nesses longos dias, é a noite... ao deitar-se, olhar o lado vazio da cama... impossível controlar as lágrimas!!

Me contou sobre o Bolero que eles adoravam dançar!
Sem imaginarem que essa letra desse Bolero faria tanta coincidência com a vida deles, ou melhor, com a morte de sua amada, com esse rompimento inesperado, precoce e doloroso!

Ele me contou que:
Dançar com ela era como flutuar, ela sempre sorrindo e olhando nos olhos dele...
Dançavam qualquer tipo de ritmo, da valsa ao bolero...

Inúmeras vezes dançaram esse referido Bolero - "Relogio" de Altemar Dutra

(segue a letra no final)

Fizeram curso de dança juntos, claro!

Ele me contou:
Enquanto dançavam, ele beijava o rosto dela... o tempo todo, ele disse!!

As vezes estavam somente os dois na pista de dança, mas não sentiam vergonha, pois até demoravam perceber... pelo intenso envolvimento nessa emoção que a dança provocava!

Contou que uma vez, em Águas de Lindóia dançaram tanto, que as pessoas pensaram até, que eles faziam parte do conjunto musical...
Foram elogiados pelos cantores, e aplaudidos por todos !!

Ele completou num suspiro, dizendo:
"Como era bom dançar com ela, estar com ela, são recordações maravilhosas, fui muuuito feliz com ela!!!"



Uffa!

OBS: a coincidência é que o autor compôs essa música, quando estava com a esposa na UTI entre a vida e a morte, na mesma angústia sentida por esse meu cunhado Edson, 
o Homem que ama demais...!!!

_________

"Porque não paras relógio
Não me faças padecer
Ela irá para sempre
Breve o sol vai nascer
Não vê, só tenho esta noite

Para viver nosso amor
Teu balançar me recorda
Que sentirei tanta dor

Detém as horas relógio
Pois minha vida se apaga
Ela é a luz que ilumina meu ser
Eu sem seu amor não sou nada
Detém o tempo eu te peço
Faz esta noite perpétua
Prá que meu bem não se afaste de mim
Para que nunca amanheça"
_________


Mais uma vez, muito obrigada e Deus abençoe grandemente todos os leitores do Registrando Emoções!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário