segunda-feira, 19 de junho de 2017

Lá vem Alice



Lá vem Alice! Venha com Deus!



Nossa família não para de crescer... rsrs

Essa foto rende duas observações importantes...


As duas tem a ver com o tempo, como passa rápido... e as coisas mudam...

No tempo em que eu tive meus filhos, (que nem faz tanto tempo assim, apenas 30)...rsrs 
essa foto era impossível, ou pelo menos aqui no Brasil

Ultrassom, era apenas um durante a gravidez, para saber da saúde da criança, que quase sempre não era absoluto, para saber o sexo então, piorou... esse nunca era possível ver, e quando via, ao nascer era outro...rsrsrs

Lá vai enxoval feito errado...kkkk
Exceto as mamães mais precavidas que compravam apenas verdinho e amarelinho....rsrsrs

Fico encantada com a tecnologia... hoje não só, é possível ver o sexo, como já dá pra ver o rostinho do bebê... e dificilmente tem erro, as vezes passa desapercebido alguma patologia,  que só é descoberta ao nascer, (oque vem a ser absurdo) mas o sexo e o rostinho, é infalível...rsrs
Tem mais, tem um exame de sangue que se faz nas primeiras semanas (8-9) que já conta o sexo do bebê, dá pra acreditar tamanha evolução...!!!
 Resultado de imagem para exame de sangue para saber o sexo do bebe

Tem mais, tem até ultrassom 4D,  foto colorida...rsrs 
Já dá pra ver se parece com a mamãe ou com o papai antes mesmo de nascer...!!
Fico pasma! 
  
Particularmente, não acho muito bonita essa foto, mas...!
 


Ahhh a outra observação, é que com Alice, nossa família já vai para 20 membros!

O divertido Nardo, meu marido, brinca:
Uma sai do ninho a outra entra!! rsrs
Toda vez ele pergunta: Quem será a próxima? 

Já tínhamos os netos: Henrick, João Pedro, Maria Victória e Cauan! até aqui foi tranquilo...rs

Em 2015 começou a chegar em série, chegou Ana lara!
Em outubro do ano passado, foi o chá de bebê..., e em dezembro, chegou Izadora (2016), 
agora, daqui um mês vai chegar Alice (2017)!
A caçula de 7 netos!!

Um almoço em familia, aqui vira festa!!
Ainda bem que Deus prepara tudo, espaço físico e coração forte para acolher tanta emoção! rsrs

Venha com Deus Alice, 
venha conhecer sua grande familia..., 
todos ansiosos e agradecidos a Deus pela sua vida no meio de nós!!!
Te amamos!

Obrigada Senhor por mais uma grande Benção!

Forte abraço a todos os leitores do Registrando Emoções!

Ah! quem será a próxima? rsrs











sexta-feira, 9 de junho de 2017

A noite - Dolores


A noite...  Dolores!!!

A noite encontramos coisas diferentes do cotidiano...

Ontem, do nada... ou como de costume, o querido Nardo e eu... num barzinho, de nome Docine, que a tempos não íamos (nesse)...rsrs
Saindo da faculdade, depois do mercado, paramos lá tomar um choop,  um não né, alguns... rsrs

Não tinha ninguém... apenas nós dois, a garçonete e uma TV ligada!
Foi ficando tarde, tínhamos um compromisso na manhã seguinte, então já pedimos a conta...
antes de nos levantarmos, chegou uma Banda pra tocar, pensei: pra quem?  rsrs

Percebemos que o lance ali era dali em diante...
Pessoas começaram a chegar...
Ao reparar na Banda, era um casal de amigos antigo, que tocaram em alguns bailes que fizemos anos atrás, tipo anos 60... com os amigos...

Pronto, abraços e beijos nos seguraram ali nesse Bar por mais duas horas, abrimos outra comanda e tal...

Chegou Dolores!!!
Ah que prazer em conhêce-la...
Eu ri demais com essa mulher...  vestida no Jeans e regata branca por baixo da jaqueta, sorridente, agitando a Banda, pedindo música, balançando o corpo feito uma garota, expressão corporal jovem, 
bebendo cerveja... uma alegria contagiante!

Olhando mais de perto, o rosto e as mãos dela denunciavam sua idade...

Claro, me chamou atenção, quando ela me olhou sorrindo, aproveitei e perguntei seu nome, ela disse: Dolores e o seu? e eu respondi...

Eu disse a ela: Nossa quanta alegria, estou rindo só de olhar pra vc...  dançando e fazendo graça... 
Ela disse: Adoro... gosto de brincar, curtir a vida...
Pensei: Percebi de cara!

Muito curiosa, não aguentei, pedi desculpas pela pergunta mas perguntei:
Quantos anos você tem?
Ela disse:  73 anos
Meu queixo caiu...

A chamei de mentirosa sem pensar... peguei na mão dela e disse: desculpa, aceite esse "mentirosa" como um elogio, pois não parece ter essa idade, pelo seu jeito, seu entusiasmo, a essa hora, aqui num barzinho, bebendo cerveja com as amigas...desculpa!
Ela toda feliz respondeu: Magina, se desculpar, eu entendi perfeitamente oque você quiz dizer...
e caiu na risada!

Fiz outra pergunta claro: 
Qual o segredo para essa folia toda?  rsrs

Ela disse: não sei se é segredo, tenho família e amigos que adoro, filhos bem formados...    fui professora de jovens a vida toda... adorava oque fazia, me divertia trabalhando, era exigente claro, cobrava muito dos alunos, mas na hora de ir pro bar, eu ia também, os alunos faziam questão, vez ou outra que por algum motivo eu dizia que não ia, era um coral de aaahhhhhhh

Pensei: Eu imagino!!!

Perguntei:
E remédios? toma algum?
Ela levantou as mãos para o céu e disse em vóz firme:  Graaaaças a Deus NENHUM




Esse sorriso do meio é Dolores
De novo, de queixo caído, balancei a cabeça numa afirmativa, e pensei:  Louvado seja a Deus mesmo!!!

Pedi a ELE o mesmo previlégio!!
Chegar nessa idade assim:
Saudável, lúcida, dirigindo seu próprio carro!!!
Ela disse que sempre leva junto uma amiga que não bebe, pra voltar dirigindo... olha que belezinha... tem vitalidade e juízo!!  rsrs

Fiquei encantada!
Me fez muito bem!!!
Voltei pra casa até com as mais belas esperanças renovadas!! rsrs

Com aquele sentimento de que valeu a pena sair de casa, ficar até mais tarde na rua... esquecer a preocupação em levantar cedo no outro dia... que na verdade, a essa altura já era o mesmo dia...rsrs

Mas valeu mesmo Dolores, te conhecer!

Whatsap?  Claro, trocamos whatsap...rsrsrs

E a Banda (Regina e Lúcio) cantando, e gente chegando!!!

Mas fomos embora, com dó de ir, como criança que faz birra quando é convidado para ir embora de algum lugar que está adorando ficar...mas fomos...rsrs

OBS: Quantos com bem menos idade que Dolores, tem preguiça de se levantar de manhã... ou... sei lá... rsrsrs 

Beijo forte e abraço muito forte aos leitores do Registrando Emoções!!

 Até a próxima!!