quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Bodas de Ouro





Bodas de Ouro...

Nossa!!!
Se já foi uma forte emoção falar de bodas de prata...
Calcule falar de Bodas de Ouro??

Mal encontro palavra pra tentar colocar no papel para fazer entender tanto amor...
Pois somente um grande e verdadeiro amor faz uma pessoa conseguir viver ao lado de outra diariamente por 50 anos!!!

E ainda dar festa por isso...rsrs


O tempo passa rápido é verdade...
Mas mesmo assim é muito tempo para dividir a própria vida com uma (outra mesma) pessoa...

Se não for por amor... haja paciência!!!

No meu ponto de vista, acho que nem mesmo a paciência, nem a caridade, nem a necessidade consegue essa proeza, se não o amor!!

Apenas ele, e tão somente ele, o amor, é capaz de conservar um casal assim por 50 anos fazendo companhia um ao outro...

Não é possível eu conseguir expressar a minha admiração...

Esse casal, para a minha tão grande alegria, são meus tios...
Ele é irmão da minha mãe...
Posso dizer que eu conheço o amor ali...



De verdade, dá pra ver no brilho dos olhos dele quando olha pra ela e vice versa...

Eles ainda sentem ciúmes um do outro...

Ela me contou a poucos meses que quase teve um atrito com uma diarista por causa dele...rsrs
Achei muito engraçado, mas acima de tudo, achei que isso representa a autenticidade do amor dos dois...

Fiquei encantada, de boca aberta, ao ouvir ela dizer, que parece que foi ontem que se casaram...
Mais uma prova de que esse casamento foi muito bom...


Ahhh!!  Quero isso pra minha vida também...

A alguns anos atrás eu achava isso utopia...
Um costume...
Um meio apenas de ter a família unida... o que nem sempre acontecia...
Os casais se suportavam anos a fio, em vão...
Com o objetivo apenas em unir a família? Tempo perdido!

Os filhos se casam, se distanciam, por diversas circunstâncias.
Nem sempre continuam apegados aos irmãos, as vezes então, nem se dão...

E no fim, sobrou apenas o casal...
Começaram a vida sozinhos, e anos depois, estão sozinhos novamente naquela casa que serviu de "ninho" e aconchego!

E agora?
Se não houver amor...
A vida é um terror...

Para esse casal, a vida é festa...
A vida é breve...
A vida deve ser vivida cada minuto intensamente!

Uma vez ele me disse: "Calma menina, não seja ansiosa, viva um dia de cada vez, a vida passa muito rápido, e você vai lamentar pelos dias que você deixou passar desapercebido, correndo para alcançar o dia de amanhã, que nunca chega..."

Entendi, mas não levei "ao pé da letra"...

Só hoje, fazendo as fotos dessa Bodas de Ouro, é que entendi literalmente o que ele quis dizer naquele dia, naquela época!!!


Pois penso que quando vivemos algo ruim, 
(nesse caso) o tempo não passa...
Aí ficamos loucamente esperando o dia de amanhã, pra ver se será melhor...

Mas o segredo é fazer do dia de hoje o amor e a gratidão reinar dentro do coração...
Por cada dia, por cada oportunidade, por cada pessoa que cruzaram nossos caminhos...
Algumas só de passagem, outras para sempre!

E o (felizes para sempre) foi a história de amor dos meus tios Louri e Lazinho
Parabéns meu tio e tia amados!!!

Meus sinceros votos é que façam a festa de Bodas de Diamante e a próxima e a próxima...!
Que o tempo continue parecendo voar, de tão bom e agradável!

Sou orgulhosa de conhecer e acompanhar a história de vocês, poder agora testemunhar esse AMOR com essas fotos no meu blog!

Deus os abençoem  e  abençoe a todos os leitores do Registrando Emoções!

Até a próxima!   






2 comentários:

  1. Que lindooo...parabéns pra eles prima!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito gracinha eles né prima?... Nessa idade, tão fofo, tão românticos!! rsrs
    Forte Abraço querida!!

    ResponderExcluir