sexta-feira, 22 de julho de 2016

Pra Pedro louco só falta atirar pedras !!!








Pra "Pedro louco" só falta atirar pedras!!!


Pedro louco era um rapaz que vivia na vila onde eu morava quando eu era criança, 

que atirava pedras nas pessoas que passavam por ele... sem mais, nem menos!

Ou pelo menos sem razão aparente...rsrsrs

Fico pensando...

Somos loucos por amor...

Loucos pelos filhos...

Loucos por nossas coisas materiais, alguns de nós, reagem a assaltos perdendo a própria vida!!



Brigamos, lutamos, damos de tudo por aquela paixão não correspondida.

Brigamos com o marido dizendo coisas que nos arrependemos minutos depois.

Brigamos com o vizinho por causa dos filhos. Hoje nem tanto, porque mal sabemos o nome do vizinho, mas já aconteceu muito isso no tempo do Pedro Louco...rsrs




Vamos na escola reclamar qualquer bullying que se refira ao nosso filho em vez de ensiná-lo a lidar com isso...
ou vamos tirar satisfação com a professora sobre a nota baixa do filho, sendo que esse assunto deveria ser tratado apenas com o ele.


Vi uma mulher brigar com outra no shopping porque o marido dela estava interessado por essa moça, quando penso que o único culpado por isso é apenas o marido ou ela mesma que não cuidou direito.


Vi mãe dar "piti", proibindo o colega do filho chamá-lo para sair, dizendo que o colega não era boa companhia, quando essa proibição deveria ser feita apenas ao filho.

Brigamos por causa de futebol, por causa de 11 homens jogando contra outros 11 adversários que não conhecemos nenhum deles e, tanto faz se um time ou o outro ganhar, a
 minha conta bancária no dia seguinte amanhecerá da mesma forma... meu saldo positivo ou negativo só depende de mim, enquanto eles ganham milhões nas custas dos "torcedores"... rsrs

Mas, torcemos, roemos unhas e ficamos tristes quando o time é derrotado.

Chamamos o time que torcemos de "meu time" contra o "time do meu amigo" que nem eu nem meu amigo entramos em campo, a não ser para assistir o jogo, 

tal qual placar tem o poder de colocar em risco minha amizade com meu melhor amigo.

Nos sujeitamos irmos à grandes Arenas lotadas para assistir em pé a mega shows, que chegamos horas ou dias antes para conseguir entrar e esperar "o ídolo", e saímos daquele "vucu vucu" 8 horas depois, mortos de canseira e sem voz...

e ainda chamamos isso de diversão!
Mas, se vamos a igreja num dia de Batismo, reclamamos por não ter lugar pra sentar!
Ficamos muito loucos quando cai a internet, fazemos queimar a orelha do cara que nos vendeu esse plano prometendo velocidade e estabilidade de sinal, temos vontade jogar o PC na parede...

  
...quando o despertador nos acorda de manhã, também...  rsrs  
e por ai vai... são apenas alguns exemplos.

Ah, estou falando de pessoas normais!

Não estou falando dos loucos de pedra, que mandam matar o marido por causa de dinheiro ou ciúme, 
ou matam os pais por causa de herança, esses não atiram pedras, atiram a vida no lixo.

Estou falando de nós, que não ficamos muito distantes do "Pedro louco", com nossas loucuras diárias que muitas vezes nos sentimos envergonhados anos depois por causa de certas atitudes.

Eu via o Pedro louco na rua atirando pedras, sentia vergonha alheia por ele 
sendo que, a vergonha sobre algumas coisas que fiz ou outras que me acovardei em fazer o que deveria, é a mesma!!

Portanto,
Pra Pedro louco,
Só nos falta atirar pedras...rsrsrs








Um comentário: