terça-feira, 24 de maio de 2016

Aprendi a rezar!!!



É forte emoção falar com Deus!



Rezar ou Orar corretamente atrai Bençãos abundantes para nossa vida!

Falar da nossa fé em Deus penso que seja a maior emoção da vida do ser Humano!

Cada um com experiências diferentes para compartilhar!



Alguns tem o costume de dizer assim:

Ah eu rezo tanto!! Ou oro tanto...e nada muda... Será?

Garante que sim?... ótimo!

Então, pergunto: sabemos rezar? Orar?

Ok, então vamos ver...  porque eu não sabia, teve um dia que eu aprendi...   aprendi que a maior oração se chama: Gratidão!

Eu também achava que eu rezava tanto e nada acontecia!


Deus conhece todas as nossas necessidades, nem precisamos pedir, a única coisa que precisamos fazer é agradecer tudo que já conquistamos, para que Deus lhe mande mais disso que você agradece!!

Desde as coisas mais simples do nosso cotidiano...

Uma coisa é a gente só rezar aquele monte de palavras repetitivas quando entra na igreja ou na hora de dormir... robótico...

Outra coisa é você dizer de coração, aquela sincera frase de agradecimento toda vez durante o dia, em que faz algo bom...

Por exemplo:

Ao sentar-se a mesa na frente daquele delicioso prato de comida, antes de dar a primeira garfada, você lembra de levar seu pensamento a Deus e dizer um pequeno Obrigada Senhor por esse prato?

Você está morrendo de fome, lógico que não precisa daquela ladaínha que dura 10 ou 15 minutos... mas um simples Obrigada Senhor por esse alimento que vai matar minha fome nesse instante,... ah isso é necessário, eu acho!

No café da tarde, aquela chuvinha e um friozinho, um café quentinho e um bolo de laranja a sua frente, você novamente rende graças a Deus por aquele momento sagrado, que te dará tanto prazer e satisfação?

Ao acordar pela manhã, ao sentir-se vivo, antes de colocar seus pés no chão, você, lógico que diz um longo e suave, Obrigaaaada Senhoooor por amanhecer viva mais um dia e poder me levantar e curtir a minha vida...

Ao chegar no local de trabalho, naquela empresa que você gosta tanto, que além de gostar muito do trabalho, ainda ganha dinheiro, você lembra de abençoar essa empresa e dizer: Obrigada meu Deus, por me dar a Graça de fazer o que eu gosto e nem sinto que é um trabalho?

Ou ao chegar naquela empresa que no caso não é aquela que você sonhou em trabalhar, mas diz: Obrigada meu Senhor e meu Deus pelo meu emprego, que apesar de não ser aquele dos meus sonhos, mas é dele que levo o sustento da minha família?

Ao chegar em casa, super cansado, e ter a oportunidade de tomar um banho quente, delicioso, tirando aos poucos a canseira do seu corpo, te relaxando, com a água caindo em seu rosto, te fazendo se sentir leve, tão leve, e recarregar sua bateria para brincar com seu filho, que te esperou o dia todo, você ainda no banho, antes de desligar o chuveiro, também dá um graças a Deus por isso?

Tenho certeza que sim, mas tem pessoas que não, sabia?

Tem pessoas que só dizem essas palavras, Obrigada Senhor, da boca pra fora, dentro de uma igreja, e de preferência em vós alta, para impressionar o colega sentado ao lado.

"Não que não possa rezar em vós alta"
Mas quando ao sair da igreja, já fica com raiva do cara que parou o carro atras do dele, e faz cara feia balançando a cabeça, reprovando o irmão ao qual ainda a pouco deu a mão dentro da igreja desejando a paz...

Acho contraditório...

Pois é, entre outras tantas coisas que a gente poderia citar, que já deve ter passado aí pela sua cabeça.

Então, se não sabemos rezar ou orar, também não podemos esperar muitas bençãos, não é?

Não podemos dizer: Ah eu rezo tanto e nada muda na minha vida.

Por que orar ou rezar tanto, não é a alma do negócio, e sim rezar direito!! e em todas as circunstâncias!

Independe de sua denominação religiosa!

Entendi que:

A alma do negócio, é muito mais agradecer do que pedir!

Podemos pedir sim, mas penso que deve ser assim;

Que vá muito mais agradecimentos à Deus,
do que só Venha à nós o vosso Reino !!!



Fica a frase muito conhecida:
"Não são as pessoas felizes que são agradecidas,
e sim, as pessoas agradecidas que são felizes!"

________

Um forte abraço a todos os leitores!

Que Deus os abençoe ricamente!


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário