terça-feira, 17 de maio de 2016

Amiga antiga




É uma forte emoção falar de:


Amizade antiga!!

Dizem que quem tem dois ou três amigos que duram pro resto da vida, são pessoas riquíssimas, felizes e abençoadas!!!

Amém!!!

Porque normalmente, passamos por tantos lugares na vida, conhecemos tantas pessoas, tantos se tornam até colegas, companhias gostosas para um passeio de vez em quando e coisa e tal...

Alguns rostos lá do ginásio, outros do colégio e faculdade, ficam até registrados na nossa mente, quando os encontramos na rua, cumprimentamos envergonhados, pela intimidade que nunca conquistamos,
são meros conhecidos.

Mas é diferente daqueles que fazem raiz em nossas vidas, que plantam a semente da amizade, isso acontece naturalmente, não é de propósito, é mágico, quando recíproco, fica para sempre sem qualquer esforço.




Nem a distância pode fazer romper esse vínculo de amizade verdadeira.

As vezes acontece do tempo, ou as oportunidades na vida, acabar nos distanciando, mas nem por isso esse amigo(a) fica esquecido, sempre a tona em nossos pensamentos, e a busca frequente um pelo outro... é sede, é saudade!

As vezes acontece o contrário, a vida nunca nos distanciou daquele certo colega antigo, ele continua trabalhando na mesma empresa que você, e mora quase na mesma vila, se encontram sempre..., mas esse prefere continuar na condição de amado colega.

Esse não podemos contar com ele pra muita coisa... nem pense em precisar dele fora de hora, quando ele estiver lá em seu aconchego...nem pense... pois se o fizer, nem o coleguismo você tem mais... brincadeira... rsrs

Ao passo que o amigo antigo, faz tempo que você não o vê, mas a certeza de que pode contar com ele, é viva dentro do seu coração.



Amigo é aquele que quando você se encontra em uma situação em que sente dor ao olhar pra trás, e está com medo de olhar pra frente, aí olha pro lado e lá está ele, seu amigo, sua amiga.

Amigo é aquele com quem você pode conversar tudo que passa pela sua cabeça, sem preocupação com julgamentos... se zangar...jamais!

Ao contrário, o NÃO amigo, é aquele que você se sente o tempo todo pisando em cascas de ovos com medo de magoá-lo, esse te cansa, te provoca stress, esse não é amigo.

Um amigo não deixa você perceber o tempo passar, seja conversando ou jogando xadrez... quando estão juntos a hora voa.



Amigos são anjos que conseguem nos manter voando quando nossas asas estão quebradas...rsrs

Muita gente entra e sai em nossa vida ao longo dos anos, mas somente os verdadeiros amigos deixam suas digitais em nosso coração.


















Obs: Exceto o primeiro quadrado de fotos, Esse amigo recorde, de 43 anos de amizade, é o responsável pela minha amizade por quase todos os outros amigos e amigas antigas!!! rsrs

Lembrando que as primas, as irmãs, as cunhadas, cunhados, e as filhas também são amigas antigas!

Tal como o filho, a nora, os genros e a sogra também!

Logo mais os netos também! rsrs
Aí vale avaliar para quantos amigos nós também somos amigos de verdade?

Para quantos ficaríamos felizes de verdade ao ouvir o telefone tocar as duas da manhã, para ouvir seus desabafos, que impediriam de cometer um suicídio?

Para os dois ou três? Ótimo, parabéns!! rsrs

Meus amadas Amigas e Amigos preciosos, pessoas como vocês, são difíceis de encontrar e com tudo, impossíveis de esquecer.


Deus abençoe ricamente todos os amigos verdadeiros do mundo inteiro!


Forte abraço a todos e até a próxima!







2 comentários:

  1. Ahhhh que carinho gostoso Cassia.
    Amei isso. e como o tempo passa sem que nus demos conta. Mais de 30 anos, e tudo tão presente na minhas lembranças. Qtas coisas né amiga?.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o prazer em ter ainda todas vcs no meu coração não tem palavras que explique essa emoção!!! te estimo te amo amiga...bjos!!!

      Excluir