quarta-feira, 24 de junho de 2015

Nutrição, é uma emoção?



Ah! Uma das maiores emoções da vida não pode...

É um dos maiores prazeres, mas não pode...

Delícia comer tranquilamente oque quiser,
não pode...



OBS: Isso é opinativo, longe de parecer um conselho heim, é só uma reflexão aqui com os meus e os seus "botões"... rs

É engraçado, porque toda pessoa gordinha, diz que não come nada e não pára de engordar, e toda pessoa magra diz que come pra "caramba" e não engorda...  já viu isso?



Se é verdade, então me faz pensar que o ser gordo ou ser magro tem a ver tão somente com o biotipo da pessoa, e não com oque ela come...


E quando um gordinho faz regime e emagrece lá seus dez ou quinze quilos por exemplo, logo logo volta a recuperá-los... e o mesmo acontece com o magro, faz de tudo pra ganhar uns quilinhos e logo estão magrelos novamente... já viu isso também?
Então porque essa briga? Ah por causa da saúde?

Mas porque? Sendo que existe gente extremamente gordas, até acamadas sem poder andar e vivas (exagerando), enquanto outras magras com colesterol de péssimo à ruim, e ainda outras magras enfartadas aos quarenta anos... dá pra entender?

Magros que agora com ponte safena, agora é que não pode comer mais nada mesmo, nada de GOSTOSO....rsrs

Exemplo: coisa gostosa é comer chocolate quando sente vontade, quando se sente nervoso ele acalma, quando se sente ansioso ele modera, na TPM ele regula aquela irritação... Sentar-se a frente da TV ou no cinema com aquele pacote enorme de pipocas no colo é uma delicia.... No escritório, aquela bolachinha recheada no canto da mesa ou na gaveta... hummmm delícia!!

Ah tá, claro, além da saúde, todo mundo quer ser magro porque magro é mais bonito e atraente... ledo engano...

Todo mundo conhece pessoas gordinhas, felizes da vida, e muito bem acompanhadas, outra que acabou de se divorciar e já se casa com outro(a), acabou de viuvar e meses depois já está casado novamente...rsrs


Enquanto que muitas pessoas magras por aí, sozinha... sozinha... sozinha... aos quarenta e poucos anos, corpão de 20  e sozinhas... porque são exigentes? então... não sei, porque trabalhou tanto o corpo que agora acha que tem que escolher? é, pode ser, não sei também... mas escolher oque? sendo que o interior não tem nada a ver com o externo da pessoa..! Pode se sair muito mal "comprando" apenas "embalagem".

Não estou generalizando heim, pelo amor de DEUS

Homens gordinhos, com mulherão e vice versa...rsrs Esse cara da foto não sei do seu poder aquisitivo!! Só acho essa imagem normal!
Bom, fico pensando que: nem pra saúde e nem pra beleza existe regras absoluta, pois tem casos assim:

Minha mãe, sempre comeu de tudo e em boa quantidade, nunca bebeu e nunca fumou,  não era gorda e nem magra, tinha saúde de ferro, não tinha colesterol nem diabete, no entanto, aos 70 anos chegou um câncer no intestino e a levou em um ano...

A mãe de uma amiga, super cuidadosa com a dieta e o corpo produzido em academia, até corrigia as amigas da filha por serem tão novas e gordinhas, e aos 60 sofre um infarto fulminante...

Por essas e outras que acho que "neuras" com a saúde e corpão são desnecessárias, cuidar sim, exagero não, passar fome ou vontade comer, jamais!!

Então o negócio é viver viver e viver... comendo oque gosta, (mas claro que a vida não é só comer...rsrs) mas até porque a vida é curta mesmo, ninguém sabe a hora, mas que ela chega ah isso chega... Olha que dó hoje o trágico acidente do nosso querido Cristiano Araújo! 29 anos!

Como dizia Padre Léo, (falecido aos 44 com Câncer) viva cada dia de sua vida como se fosse o último, um dia você acerta!!
Então: Boa VIDA a todos os meus leitores! Deus os abençoem!








2 comentários:

  1. LINDO SEU BLOG. PODE AJUDAR A MELHORAR O MEU?
    http://guguheroi.blogspot.com.br/p/minha-historia.html

    ResponderExcluir