terça-feira, 2 de junho de 2015

Emoção em cozinhar!!




Emoção em cozinhar!


Apesar de:


Em virtude da vida moderna e grande correria com o trabalho desde criança.... sim desde criança, pois sou da época em que criança podia trabalhar! rsrs

Então nunca fui apegada a cozinha... Cuidando da família com comida comprada. Foi assim que vivi até hoje. Mas não sou assim tão leiga em relação ao assunto!

Mas deixando pra lá a minha experiencia, quero aqui falar só um pouquinho de quem cozinha todos os dias com o maior amor, pensando em cada detalhe para agradar a todos... 
E isto é coisa de "tirar o chapéu" literalmente! Estas pessoas que, com tanta criatividade, alimenta, agrada e ao mesmo tempo faz carinho ... sim carinho, existe cozinhar sem carinho? Ah! existe? bom não sei ao certo...

Acredito-me que, ninguém cozinha apenas para agradar a si próprio...

Enquanto cozinha, uma mãe, por exemplo, vai levando o pensamento em direção a cada filho ou marido, em cada um que vai saborear sua comida. 

Vai lembrando também e tomando todo o cuidado com oque gosta esse e aquele... 

Usa várias panelas, talheres e pratos... coloca a mesa e senta pra viver esse momento tão precioso. 

E claro, mais tarde se levanta, lava toda a louça e deixa tudo lindo de novamente...
Aplausos!
Aqui meus aplausos também para todos os cozinheiros e cozinheiras de restaurantes que fazem isto com muito amor para servir pessoas que nem sequer conhecem. 

Nem sabem se vão comer tudo ou se vai sobrar no prato e acabar indo pro lixo. 

Mas mesmo assim cuidam de cada detalhe do almoço ou do jantar com todo carinho!

Novamente em virtude da vida moderna, muitos jovens se tornam pais cada vez mais cedo. 
E com isso sabemos, de fato, que existe avós e até bisavós que ainda são a principal cozinheira da família. Aplausos a elas também!

Quando tenho a oportunidade de cozinhar para os meus amados, sinto uma enorme emoção!

E todo este carinho é bem recíproco, quando, você convida seus amados para vir "saborear o seu carinho" e eles vêm mesmo...rsrs


Mas para quem não tem o hábito de praticar este tipo de carinho, vale o convite para almoçarmos ou jantarmos juntos. Esta é a questão, mesmo que a comida seja comprada...viu? rsrs

Na verdade, a verdadeira emoção está em comemorar e "bebemorar" a vida juntos! Que seja só num rápido café - feito na hora ou não, ou até mesmo naquela padaria aconchegante, mas seja sempre juntos!

Nem sempre todos juntos, claro. Hora com um, hora com outro. Mas que sempre tenhamos, de fato, esse desejo de sentir essa grande emoção!


Ah! lembrando também que tem casos que são os filhos que são os cozinheiros da vez, sabiam? 

Ou porque os pais ainda trabalham fora, e o filho ainda não ingressou no mercado de trabalho ou, até mesmo, porque seus pais já estão velhinhos e são cuidados por eles.

Aplausos também aos maridos que trocaram de lugar com a esposa, e diga-se de passagem, estão se saindo muito bem na cozinha...rsrs

Enfim...

Cozinhar com amor é alimentar o corpo e a alma!

Comer juntos é cultivar o amor e a presença na vida do outro! Pensem nisso!

Forte abraço a todos e que Deus os abençoe ricamente!

Até a próxima! 




8 comentários:

  1. Cássia, ótimo texto e fotos. Esse bolo bomba eu garanto que é uma delícia, assim como os outros ótimos pratos que eu pude saborear. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah meu querido, que bom, obrigada...e você sabe bem que estás incluso entre esses amados que eu citei né? rsrs

      Excluir
  2. Me identifiquei com o texto. Cozinho diariamente. A Silvana disse que sou muito criativo. E olha que ela é fera na cozinha. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa e eu não disse do caso em que é o marido que cozinha...puxa vida me desculpa!!!!

      Excluir
  3. Me identifiquei com o texto. Cozinho diariamente. A Silvana disse que sou muito criativo. E olha que ela é fera na cozinha. Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Me identifiquei com o texto. Cozinho diariamente. A Silvana disse que sou muito criativo. E olha que ela é fera na cozinha. Um abraço.

    ResponderExcluir